Inmet emite alerta de chuvas intensas para 72 municípios do RN; veja lista


Órgão também publicou alerta de acumulado de chuvas para 50 cidades potiguares. Avisos valem até a manhã de terça-feira (21).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas - um de chuvas intensas e outro de acumulado de chuvas - para cidades do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (20).

O alerta amarelo, de chuvas intensas com perigo potencial, abrange 72 cidades potiguares. Ele vale até 10h da terça-feira (21).

A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos, de até 60 km por hora. Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já o aviso de de acumulado de chuvas atinge 50 cidades do Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, a previsão é de chuvas com volume entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia.

Ainda de acordo com o aviso, nessas cidades, também há baixo risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.

O órgão recomendou que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alterações nas encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro de energia.

"Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)", orientou.

Postar um comentário

0 Comentários