Hemonorte realiza campanha de doação de sangue para o período junino

 Com estoque de sangue em estado crítico, hemonorte convoca doadores

 São João da Doação acontece de 06 a 30 de junho

Com objetivo de aumentar o número de doações e garantir que todas as demandas transfusionais possam ser atendidas, o Hemocentro do RN, em parceria com a Unimed Natal, promove a campanha: “São João da Doação”.

A partir da segunda-feira 6 e até o dia 30 de junho serão realizadas diversas ações conjuntas e paralelas esclarecendo sobre os critérios para se tornar doador de sangue e os benefícios trazidos com esse gesto. De acordo com a Diretora de Apoio Técnico, Miriam Mafra, todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido aos acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o estoque de sangue dos tipos O -, A- e AB- encontra-se em estado crítico.

Para celebrar o Dia Mundial do Doador, que se comemora dia 14 de junho, o Hemocentro e a Unimed Natal prepararam uma programação especial para parabenizar e agradecer os que literalmente doam vida. Quem comparecer à unidade, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, na capital, será recebido ao som de sanfoneiro e comidas típicas, além de entrega de brindes. A iniciativa faz parte da programação dos 45 anos da Unimed Natal.

14 DE JUNHO. O Dia Mundial do Doador de Sangue foi criado em 2005, pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e homenagear os doadores assíduos

QUEM PODE DOAR?. Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido seis horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto. l

Postar um comentário

0 Comentários