"DICA" Aprenda aqui no Blog como carregar o celular bem mais rápido em qualquer lugar

O nosso Blog também te ajuda com grandes dicas, acompanhe diariamente!

Descubra quais são os truques mais eficientes para carregar o celular de forma rápida, seja onde estiver. Dessa maneira, diga adeus definitivamente à falta de bateria inesperada.

Seu celular tem descarregado a bateria com certa frequência? Para não ficar muito tempo com o aparelho inutilizado, compensa conferir algumas boas dicas de como carregar o celular mais rápido em qualquer lugar. 

Aprenda a carregar o celular rapidamente:

– Use o carregador original do smartphone

Use o carregador original de fábrica do seu aparelho. Evite colocar carregadores paralelos para que a bateria seja preservada corretamente.

– Faça a calibragem inicial corretamente

Embora algumas pessoas achem que isso é mito, a verdade é que existem alguns procedimentos que precisam ser feitos. Assim que você tem um celular novo, o ideal é carregar a bateria 100% e deixar que ela descarregue totalmente antes de carregar novamente. Depois de descarregar, deixe que o celular fique desligado entre 6 e 8 horas antes de plugá-lo na tomada. Isso funciona melhor se o sistema operacional for o Android.

 - Desligue o aparelho

Se você não está esperando uma ligação ou contato importante, o ideal é manter o aparelho desligado antes de colocá-lo na tomada. Assim o celular vai carregar mais rápido.

– Coloque na tomada de 220V

Sempre carregue o celular diretamente na tomada, de preferência em voltagem de 220V. Assim a bateria se enche de forma mais rápida.

Depois de carregar o celular, faça isso:

Agora que você sabe como carregar mais rápido o celular, aprenda algumas dicas para economizar bateria.

– Mantenha o sistema operacional atualizado

Um erro que algumas pessoas cometem é manter o iOS ou Android desatualizados. Sempre deixe que o sistema operacional se atualize para otimizar a experiência de uso do dispositivo.

 – Acione o modo escuro dos aplicativos

O modo escuro dos aplicativos permite mais economia da bateria, além de prejudicar menos a visão do usuário. Você só precisa ir em “Configurações” e tocar em “Conversas”. Depois vá para a seção “Tema” e marque a opção “Escuro”. Confirme a ação e pronto, o serviço está feito.

- Desative os downloads automáticos

O seu celular já vem programado para efetuar os downloads de atualização automaticamente. Mesmo que o aplicativo esteja em segundo plano, isso pode acontecer. Além de sobrecarregar a memória interna, a bateria acaba sendo utilizada com mais frequência.

– De olho na temperatura

Não deixe seu celular exposto a uma temperatura superior a 35°C ou menor do 0°C. Isso pode danificar a bateria do aparelho. Manter a temperatura adequada ajuda a economizar bastante carga da bateria.

Postar um comentário

0 Comentários