Passageiro morre a bordo de Airbus A330 da Azul e pilotos desviam aeronave


Uma ocorrência a bordo de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas foi registrada no último domingo (20), quando um passageiro que voava para Portugal acabou falecendo durante o trajeto. O evento ocorreu a bordo do Airbus A330 registrado com a matrícula PR-ANY, enquanto realizava o voo AD-8750, de Campinas para Lisboa.

De acordo com informações recebidas, durante o voo um passageiro de 75 anos e de nacionalidade portuguesa passou mal e recebeu os primeiros atendimentos por parte da tripulação. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito.

Os pilotos realizaram um desvio para o Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, onde pousaram por volta das 21h10, conforme mostram os dados da plataforma RadarBox.

Em nota à imprensa, a Azul confirmou o ocorrido, dizendo que o voo foi desviado “em função de uma emergência médica”. A companhia também informou que estava “prestando toda a assistência necessária aos familiares” e que lamentava o ocorrido.

Conforme relata a Polícia Federal, um boletim de ocorrência foi registrado e o inquérito será arquivado caso seja constatada a morte natural. O corpo do passageiro foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e seria posteriormente providenciado o translado.

A aeronave seguiu viagem para Portugal, partindo de Recife às 00h14 da última segunda-feira (21).

Comentários

Postagens mais visitadas