Inmet publica aviso de chuvas intensas com ventos de até 100 km/h no RN


Todo o território do Rio Grande do Norte está sob aviso de chuvas intensas, no grau intermediário de severidade. Há chances de precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. O alerta foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem duração até às 11h desta terça-feira (22). Além dos municípios potiguares, cidades de outros nove estados também foram listadas no aviso.

A publicação alerta ainda para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A legenda, de cor laranja, é a segunda escala de severidade, que representa perigo. O grau dos avisos do Inmet tem três variações: amarelo (Perigo Potencial), laranja (Perigo) e vermelho (Grande Potencial).

O Inmet aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. É recomendado também que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda durante as chuvas. Se possível, outra instrução é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários

Postagens mais visitadas