Energia com Desconto na sua casa: Governo recomenda atualização do Cadúnico


De acordo com o Governo Federal, pessoas que não atualizam o Cadúnico há muito tempo, podem ficar da fora da Tarifa Social.

O Governo Federal recomendou nesta semana que cidadãos de baixa renda que ainda não estejam dentro da Tarifa Social de Energia Elétrica atualizem os seus perfis no Cadúnico. Isso porque pode acontecer que essa falta de atualização faça com que eles sejam impedidos de entrar neste projeto de descontos na conta de luz.

De acordo com as informações oficiais, a Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa que dá descontos na conta de energia para pessoas em situação de vulnerabilidade todos os meses. Segundo o Governo Federal, o cidadão que deseja participar desse projeto precisa primeiramente ter uma conta no Cadúnico.

E o ideal é que esse perfil esteja atualizado o tempo inteiro. De acordo com o Governo Federal, algumas pessoas que estão dentro desta lista ainda não conseguiram receber nenhum tipo de desconto desde o início deste ano. Isso aconteceria, em tese, porque o sistema do Cadúnico deles ainda não foi atualizado.

Para realizar essa atualização e passar a fazer parte da Tarifa, o cidadão precisa entrar em contato com a Prefeitura da cidade. Isso porque o ato de atualizar o sistema do Cadúnico é de responsabilidade municipal. De toda forma, o cidadão precisará se deslocar e visitar pessoalmente uma das sedes da gestão municipal para realizar esse processo.

Com o Cadúnico atualizado, o Governo terá um tempo para analisar o nome e só depois inserir o cidadão dentro da lógica de descontos da Tarifa Social de Energia Elétrica. Importante lembrar que além de ter o perfil atualizado, o cidadão precisa também ter uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 606.

Quando devo atualizar o Cadúnico?

De acordo com informações do próprio Governo Federal, o cidadão precisa atualizar o Cadúnico ao menos uma vez a cada dois anos. Esse é o prazo máximo para que o indivíduo realize esse procedimento de atualização.

Comentários

Postagens mais visitadas