Concurso RN: em greve, servidores pedem novo certame


Servidores públicos do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte – IPERN (concurso RN) estão em greve e solicitam que o governo disponibilize um novo edital e valorize a categoria.

Em greve desde o dia 10 de março, os profissionais reivindicam a abertura de novas vagas, bem como a correção das tabelas salariais.

As solicitações são lideradas pelo SINAI – RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN). “Fomos atendidos pela Secretária do GAC, que disse não ter uma resposta no momento. Disse ainda que a SEARH (Secretaria de Administração) ficou de negociar as demandas da categoria. Insistimos na resolução do concurso e republicação da tabela por incorreção”, disse o diretor de comunicação do Sindicato, Alexandre Guedes.

Segundo informações dos servidores, atualmente existem cerca de 77 funcionários que atendem às demandas de todo o estado e apenas oito ainda não possuem os requisitos para a aposentadoria. Ou seja, concurso RN para o Instituto é indispensável.

Conheça todos os cursos do Direção Concursos, com garantia infinita até a data da prova!

Concurso RN 2022 – oportunidades

Vários certames estão previstos para ocorrer ao longo de 2022 no Rio Grande do Norte. Confira a relação de algumas chances que devem ser divulgadas em breve e antecipe a sua preparação!

Fundase RN

O edital do concurso FundaSE RN está próximo de ser publicado, pois o Instituto AOCP teve a proposta técnica habilitada na fase de julgamento das Propostas Financeiras

De acordo com o projeto básico, as 577 vagas do concurso RN serão divididas da seguinte forma:

  • Analista Socioeducativo: 61 vagas
  • Analista Administrativo: 24 vagas
  • Agente Socioeducativo: 420 vagas
  • Técnico de Nível Superior: 17 vagas
  • Técnico Médio: 55 vagas

Assembleia Legislativa

concurso RN para a Assembleia Legislativa está na fase de escolha da banca organizadora. A empresa que organizará o próximo edital deve ser divulgada em breve. Entretanto, ainda não há datas definidas para publicação do edital. A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de Técnico e Analista Legislativo.

O último certame da AL RN foi realizado em 2013, organizado pela FCC, e ofertou 85 vagas ao todo.

Quer saber todo panorama dos concurso RN em 2022? Confira a matéria completa aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas