Tribunal Penal Internacional recebe denúncia contra Bolsonaro por crime contra a humanidade

  Bolsonaro também mencionou que Comunismo deve ser combatido(foto: Aurelio Alves)

As denúncias constam no relatório da CPI da Covid do Senado e aponta nove crimes do presidente Jair Bolsonaro (PL), como prevaricação, charlatanismo, e epidemia com resultado de morte.
O Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, recebeu nesta quarta-feira, 9, o relatório da CPI da Covid do Senado. O colegiado investigou a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha.

O documento aponta nove crimes do presidente Jair Bolsonaro (PL), como prevaricação, charlatanismo, epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

O tribunal é responsável por julgar pessoas que cometem crimes de alcance internacional, como os de genocídio, de guerra e contra a humanidade. O TPI confirmou o recebimento do relatório, e agora os procedimentos seguem no órgão como sigilosos.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, afirmou que a entrega do relatório ao tribunal internacional “é mais um passo na caminhada contra a impunidade”.

O relatório é de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que também afirmou que a entrega é “mais um importante passo para punir os responsáveis pelo morticínio da Pandemia no Brasil”, escreveu em seu Twitter. Já o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que “a justiça será feita!”.



Comentários

Postagens mais visitadas