Imagens fortes: Jogador de futebol é filmado chutando e dando tapas em gatinho: “Não há desculpa para o que fiz”

Kurt Zouma, nas gravações que circulam pela internet, chuta, dá tapas e arremessa objetos no animal. As imagens são fortes.
O zagueiro francês Kurt Zouma, do West Ham, clube que disputa o Campeonato Inglês, foi multado em 250 mil euros por conta de um vídeo vazado maltratando um de seus gatos nos últimos dias. O clube, que também afastou o atleta, disse que o dinheiro de multa será doado a instituições que cuidam de animais.

São imagens muito difíceis de ver, principalmente para quem tem um carinho especial por animais. Nas gravações, o central dá chutes e tapas no gato, tratando-o como uma bola de futebol, além de arremessar objetos, como uma chuteira, por exemplo.

O jogador, após a repercussão negativa, se desculpou em suas redes sociais.

“Quero pedir desculpa pelas minhas ações. Apesar de saber que não há desculpa para o que fiz, só posso lamentar o sucedido”, disse o zagueiro.

O gato, da raça bengal, destruiu um vaso e, como castigo, Zouma decidiu agredir o animal. O caso promete não ficar por aqui, uma vez que várias associações de defesa dos animais já vieram exigir que fossem tomadas medidas mais severas.

Segundo a RSPCA (Sociedade Real para Prevenção da Crueldade aos Animais), os gatos, após a repercussão do vídeo das agressões, foram apreendidos e já estão seguros.

Comentários

Postagens mais visitadas