Senado aprova projeto que permite desembarque à noite fora de paradas de ônibus

O PL, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), quer conceder a possibilidade de desembarque a mulheres, idosos e pessoas com deficiência. O texto seguiu para análise da Câmara dos Deputados.

OSenado Federal aprovou, nesta segunda-feira, 17, um projeto de lei (PL 3.258/2019) que permite a mulheres, idosos e pessoas com deficiência desembarcarem à noite fora dos locais de parada de ônibus. De autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), a proposta já foi aprovada nas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Serviços de Infraestrutura (CI). 

O texto, de relatoria dos senadores Flávio Arns (Podemos-PR) e Acir Gurgacz (PDT-RO), seguiu para análise da Câmara dos Deputados. Pela proposta, no período noturno, os ônibus estarão autorizados a parar fora dos pontos para o desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência. As pessoas poderão descer em qualquer local em que a parada do veículo seja permitida e possa ser feita com segurança. 

"Sempre que possível obviamente, permitir a mulheres, idosos e pessoas com deficiência o direito de desembarcar fora dos locais de parada, até por questão de segurança. Alguém voltando tarde, de noite. A gente vê os relatos de passageiros submetidos a situações de violência quando desembarcam nas paradas oficiais. Às vezes, o ônibus passa na frente da casa, meia quadra da casa, e é uma mulher, é idoso, é fora do horário. Quer dizer, alertar para esse fato", disse o relator Flávio Arns. 

Postar um comentário

0 Comentários