Quase metade dos bombeiros enviados do RJ para o interior da Bahia está com Covid-19

Os 19 agentes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro cumprem quarentena em Vitória da Conquista desde sábado (1).

As chuvas torrenciais que atingiram o extremo-sul, sul, centro-sul e sudoeste da Bahia mobilizaram esforços de grupamentos militares de todo o país. No sábado (1), porém, 19 dos 46 bombeiros que vieram do Rio de Janeiro prestar ajuda na região de Vitória da Conquista testaram positivo para o coronavírus. Todos os infectados estão de quarentena em um hotel na cidade.

Os bombeiros receberam os resultados dos testes no sábado (1) de noite. Uma equipe médica prestou os primeiros atendimentos ainda no alojamento em que eles se encontravam. Na mesma noite, o local passou por um processo de desinfecção e os militares foram transferidos para o hotel. Alguns deles apresentam sintomas leves, como febre, e outros estão assintomáticos, mas todos passam bem, de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), Leandro Monteiro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista (SMS) explicou que, na manhã de sábado (1), recebeu uma solicitação de avaliação de bombeiros que apresentavam sintomas gripais. Um farmacêutico foi então encaminhado para fazer a testagem de 12 pessoas inicialmente. A princípio, nove deles tiveram diagnósticos positivos.

Postar um comentário

0 Comentários