Diante do avanço da Covid-19, leitos pediátricos serão ampliados no RN

Segundo a Sesap, nos próximos dias haverá ainda a ampliação de seis leitos críticos e a reversão de 21 leitos clínicos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota nesta quarta-feira (26) na qual afirma que irá ampliar a rede de leitos pediátricos no Rio Grande do Norte. A medida vai ser adotada por causa do quadro epidemiológico da Covid-19 no estado potiguar.

“Atuando em regime de força-tarefa, a gestão reverterá todos os leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes para síndrome respiratória, com ênfase na Covid-19, passando de três para dez leitos. A reversão acontecerá a partir da disponibilidade de recursos humanos e equipamentos’, diz o comunicado encaminhado à imprensa.

Segundo a pasta, nos próximos dias haverá ainda a ampliação de seis leitos críticos e a reversão de 21 leitos clínicos. Assim, ao final do trabalho, serão 16 leitos críticos e 23 clínicos exclusivos para tratamento de casos de Covid-19 e síndrome respiratória não Covid em menores de idade.

A Sesap informou que segue ainda em tratativa com outros serviços de saúde, incluindo prestadores filantrópicos, para avaliar a possibilidade de abertura de novos leitos.

“O esforço se soma à ampliação que vem ocorrendo no restante da rede Covid-19 em todo o estado, que já ultrapassa os 120 leitos clínicos e críticos disponibilizados para tratamento da doença desde o fim da semana passada. A Sesap, com o avanço da variante Ômicron, reforça a necessidade de vacinação em toda a população a partir dos 5 anos”, destaca a nota.

Postar um comentário

0 Comentários