Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte; 12 tinham menos de 4 anos

Dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

A Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os óbitos compreende o período de março de 2020, quando a pandemia causada pelo coronavírus teve inicio, até a última sexta-feira (14).

O documento, que a reportagem do Agora RN teve acesso, mostra que a maioria das vítimas infantis tinham entre um e quatro anos. Ao todo, 11 crianças dessa faixa etária faleceram pela doença. Outras três tinham entre 10 e 14 anos.

Os dados revelam, ainda, que uma vítima tinha menos de um ano de idade. Outras 7 tinham entre 5 e 9 anos de idade.

Desde o inicio da pandemia, a Covid-19 matou 6.392 no estado potiguar até segunda-feira (17), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesap. As crianças, portanto, correspondem 0,39% desses óbitos.

Vacinação para crianças entre 5 e 11 anos começa terça-feira em Natal

A Prefeitura do Natal inicia na terça-feira (18) a vacinação contra Covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos,  e, inicialmente, devido ao quantitativo de doses recebidas (4.550) serão vacinadas as crianças com deficiência permanente ou que tenham comorbidade.

Para marcar o início da campanha de vacinação desse público, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal fará a abertura da campanha às 10h, na sala de vacinação do Shopping Midway Mall.

Para receber o imunizante é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável, que devem levar o documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência de Natal e algum documento que comprove a deficiência permanente ou comorbidade.
Os responsáveis também devem fazer antecipadamente o cadastro da criança no RN Mais Vacinas.

A SMS Natal destinou pontos exclusivos para vacinação desse público, que serão no Shopping Midway Mall – de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping –  terça-feira a domingo, das 14h às 20h.

Além desses pontos, a SMS Natal vai disponibilizar duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com  funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço. Confira os locais:

Norte 1

UBS Pajuçara: Rua  Maracaí, S/N, Conjunto  Pajuçara
USF Nova Natal : Rua  Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul

Norte 2

USF Vale Dourado:  Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis:  Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis

Sul

UBS Ponta Negra: Rua Dr. José Medeiros, 01. Ponta Negra
UBS Planalto: Rua Miramangue, 08. Planalto

Leste

USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e  Silva, N° 1129, Alecrim

Oeste

UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste


Com informações do site Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários