Cidades do interior da Paraíba registram chuva de granizo

O Conecta+ chegou para dar um upgrade na sua conexão!  Além da internet Fibra Óptica de 500MB, com o Conecta+, você tem até 4 dispositivos na casa conectados diretamente a ela. É muito mais velocidade por apenas R$99,90/mês!

Choveu granizo em municípios do interior da Paraíba nessa quarta-feira (12). Segundo apuração da TV Correio, o fenômeno foi registrado nas cidades de Soledade, no Agreste, e Assunção e Juazeirinho, na Borborema.n

Moradores de Assunção fizeram vídeos e compartilharam as imagens nas redes sociais. Em um dos vídeos, um morador relatou também a ocorrência de ventos intensos. A ventania derrubou árvores na cidade.

A chuva de granizo no interior da Paraíba foi provocada pela Cumulonimbus, tipo de nuvem que se desenvolve verticalmente, com alta intensidade e em curto intervalo de tempo. O fenômeno é comum quando há combinação de alta umidade de ar e alta temperatura.

Entre os meses de janeiro e março, o semiárido paraibano atravessa seu período mais chuvoso e, em 2022, a previsão indica precipitações acima da média histórica. De acordo com a  Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), espera-se que chova 600,4 milímetros no Alto Sertão, quando a média histórica é de 480,3 mm. No Sertão, a expectativa é para 482 milímetros, cerca de 25% a mais que a média histórica (385,6 mm). Já o Cariri/Curimataú, cuja média histórica é de 204 milímetros, deve registrar pluviometria de 255 mm.

Postar um comentário

0 Comentários