Os amigos Guilherme Junqueira e Nick Walker não imaginavam que uma bebedeira em uma noite poderia virar o negócio da vida deles. Em 2018, quando o primeiro ainda se dedicava a criar sapatos na marca Mari Giudicelli e o outro focava 100% em sua empresa de consultoria, eles rascunharam o que viraria a cachaça Cãna, que está sendo lançada agora no Brasil — um ano após conquistar o mercado americano. “Meses depois daquele dia, o Nick encontrou nossos rabiscos e me mandou fotos. Retomamos a ideia e comecei a pesquisar sobre alambiques. Fui visitar vários, caseiros e grandes, até chegar à Fazenda Soledade, em Nova Friburgo, do mestre cachaceiro Vicente Bastos Ribeiro (criador da Nêga Fulô)”, conta Guilherme.
Além do sabor, outro trunfo da Cãna é a identidade visual, bem contemporânea e cool. “Como trabalhei com moda, trouxe essa estética de lifestyle brasileiro”, conta ele, que faz a garrafa na França e as rolhas em Portugal. No Rio, já tem em bares como Quartinho e hotéis como o Janeiro e as vendas (R$ 120, a garrafa) são pelo site rinkcana.com
0 Comentários