Auxílio Brasil: Governo divulga lista completa de beneficiários e entrega cartões

Inclusão de novas famílias zera a fila de espera pelo benefício. Consulta de quem vai receber o Auxílio Brasil em janeiro já está disponível.

O Ministério da Cidadania anunciou na última terça-feira, 11, a inclusão de 3 milhões de novas famílias na folha de pagamento do Auxílio Brasil 2022. O público vai receber o benefício pela primeira vez a partir de janeiro, conforme o calendário já divulgado que inicia na próxima semana.

Com esse novo lote de aprovados o Auxílio Brasil irá alcançar 17,5 milhões de brasileiros, atingindo número recorde de beneficiários em programas de transferência de renda do governo federal. "É um marco histórico. Esses números representam um feito que reforça a prioridade do Governo Federal em estender a mão a todas as pessoas que, de fato, necessitam do braço social do Estado", disse João Roma, ministro da Cidadania.

O ingresso dessas novas famílias marca o fim da fila de espera pelo benefício social registrada em 2021. Os contemplados são pessoas já inscritas no Cadastro Único e que preenchiam os requisitos para participar do programa, mas ficavam de fora da lista por questões orçamentárias.

Segundo informações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), destas 3 milhões de famílias, 1,18 milhão são da região Nordeste, que também representa 47,3% de todo o público do Auxílio Brasil. Os estados com maior número de famílias inscritas no programa são: Bahia, com 2,16 milhões, seguido por São Paulo (2,14 milhões), Pernambuco (1,39 milhão), Minas Gerais (1,38 milhão), Rio de Janeiro (1,28 milhão) e Ceará (1,27 milhão). O governo divulgou ainda a lista do total de beneficiários por cidade.

Postar um comentário

0 Comentários