Vale-gás: quem já pode verificar se o dinheiro está disponível na conta


De acordo com o Governo Federal, algumas pessoas já podem verificar se foram selecionadas para receber o vale-gás nacional

O Governo Federal deve começar a pagar o seu vale-gás nacional a partir desta segunda-feira (27). De acordo com o Ministério da Cidadania, que é a pasta que responde pelo benefício, estima-se que algo em torno de 100 mil pessoas irão receber o projeto ainda neste ano de 2021.

Mas mesmo faltando poucas horas para o início dos pagamentos, o fato é que muita gente ainda nem sabe se vai poder receber o dinheiro em questão. De acordo com o Governo Federal, um grupo já pode começar a procurar por essa informação. É que o Planalto deverá divulgar essa mensagem a qualquer momento.

Pessoas que estão dentro do Auxílio Brasil e que moram em cidades atingidas pelas chuvas nas últimas semanas podem receber essa informação. São brasileiros que moram em municípios que ficam nas regiões sul da Bahia e norte de Minas Gerais. Nesses locais, tem muita gente sofrendo com os estragos causados por esses temporais.

É por isso que o Governo Federal decidiu começar os repasses do vale-gás nacional por este público. Quem está nestas condições e está na nova versão do Bolsa Família pode começar a procurar se vai receber o benefício nos aplicativos do Caixa Tem e também do Auxílio Brasil. Pelo menos é o que se sabe até aqui.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, que é o banco pagador do benefício, esses usuários irão pegar essa informação no campo dos lançamentos desse app. Por lá, eles saberão se receberão o vale-gás ou não. Como os pagamentos começam amanhã, o Governo deve dar essa informação a qualquer momento.

Comentários

Postagens mais visitadas