Morre a atriz Mila Moreira, aos 72 anos; relembre a carreira na TV

 


Atriz trabalhou em mais de 30 novelas ao longo dos mais de 40 anos de carreira e estava longe das telinhas desde 2016.

 Morreu, na madrugada desta segunda-feira, 6/12, a atriz Mila Moreira, aos 72 anos de idade. A artista estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e ainda não há informações sobre a causa da morte.

Mila começou a modelar com 14 anos e foi uma das primeiras modelos a se tornar atriz, ao ser chamada para viver Érica na clássica novela "Marrom Glacê", em 1979. Ela foi responsável por abrir as portas do mundo da atuação para as jovens das passarelas e chegou a contar em uma entrevista ao "Vídeo Show" que enfrentou muito preconceito no início da carreira.

"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz."

 De lá para cá, foram mais de 30 novelas e minisséries, como "Ti-Ti-Ti", de 1985 e 2010, "A Próxima Vítima", de 1995, "Paraíso Tropical", de 2007. A última trama em que Mila esteve no ar foi "A Lei do Amor", em 2016, como a ex-modelo Gigi Ferrari.

Relembre algumas das participações de Mila na Globo

 "Marrom Glacê", Elas por Elas", seu terceiro trabalho nas novelas em 1982, "Anos Rebeldes", 1992, como Regina e "A Lei do Amor"de 2016,

Mila Moreira na novela 'Marron Glacê' — Foto: Acervo Globo

Mila Moreira na novela 'Marron Glacê' — Foto: Acervo Globo

Comentários

Postagens mais visitadas