Forte dos Reis Magos é reaberto em Natal; saiba horários e até quando o acesso é gratuito

O evento contou com a participação de diversos populares, que lotaram o equipamento histórico.

Depois de ter passado três anos fechado para visitação, o Forte dos Reis Magos foi reaberto no sábado (25), mesmo dia do aniversário de Natal. O evento contou com a participação de diversos populares, que lotaram o equipamento histórico. A partir deste domingo (26), o Forte fica aberto ao público das 9h às 16h. O acesso ao Forte será gratuito até março de 2022. A obra de restauração foi concluída em outubro deste ano.

Durante a entrega, a governadora Fátima Bezerra (PT) comemorou a entrega e afirmou que “preservar e zelar o patrimônio do povo potiguar deve ser uma obrigação de todo governo”.

Maior e mais antigo marco cultural de Natal, a reabertura do Forte ocorre no momento em que disputa o título de Patrimônio Mundial da Humanidade junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

“A autoestima do povo natalense está elevada com todos os prédios históricos sendo devolvidos com beleza e encanto. Pedimos que a benção do Deus todo-poderoso seja derramada neste lugar”, afirmou o padre Francisco Lima, da Paróquia da Sagrada Família e do Santuário dos Santos Reis Magos.

WhatsApp Image 2021 12 25 at 17.54.17 1
Diversos populares participaram da reinauguração – Foto: José Aldenir/Agora RN

Programação de reabertura

A programação de reabertura do histórico prédio, iniciou com a apresentação da Camerata de Vozes do RN. Após o descerramento da placa pela governadora Fátima Bezerra e o vice Antenor Roberto, a solenidade de abertura oficial contou com uma homenagem do cantor Paulo Tito à canção “Serenata do Pescador (Praieira)”, além da abertura da exposição “Forte dos Reis Magos – Cenário da Nossa Cultura” com artefatos históricos, e da mostra fotográfica sobre a restauração do Forte.

No Largo da Praia do Forte (área de acesso de carros à fortificação) um palco vai levar os shows musicais da banda Perfume de Gardênia com um Tributo à Natal e convidados como Babal, Krhystal, Nara Costa, Laryssa Costa, Alan Persa, Alexandre Piter e Debinha Ramos.

Comentários

Postagens mais visitadas