Detran suspende CNH de 288 motoristas; Veja a lista de quem ficou sem habilitação


Os motoristas que tiveram as carteiras suspensas desrespeitaram as leis de trânsito. Além de perder a carteira também pagam multa.

A lista com os nomes dos quase 300 motoristas foi publicado no Diário Oficial da União do Distrito Federal. Quem teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pode recorrer da decisão na Justiça.

O prazo para recorrer é de até 30 dias. O pedido precisa ser feito na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Carteiras suspensas

Quem teve a carteira de habilitação suspensa fica impedido de dirigir durante 12 meses. Ou seja, ao longo de um ano se o condutor for flagrado dirigindo sem a CNH ele pode perder a carteira de forma definitiva.

Por isso, depois do período de 12 meses é possível fazer um curso de reciclagem. Depois de passar por todas as aulas e ser aprovado no curso de reciclagem, aí sim o motorista volta a ter o direito de dirigir.

As 288 CNHs suspensas são de motoristas do Distrito Federal. O motivo das suspensões, segundo o Detran, foi o desrespeito às leis de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas