Pular para o conteúdo principal

Consulta Auxílio Brasil: como acompanhar meu benefício pela Dataprev?

Posso fazer a consulta Auxílio Brasil pela Dataprev?

A consulta Auxílio Brasil na Dataprev não está disponível. Embora a empresa de tecnologia continue participando da revisão mensal dos dados dos beneficiários em parceria com o Ministério da Cidadania, não desenvolveu uma plataforma específica para a consulta Auxílio Brasil na Dataprev.

Isso causou dúvidas em muitos cidadãos que esperavam que fosse feita uma atualização no site para a consulta Auxílio Brasil pela Dataprev, como aconteceu durante o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021.

Assim, o antigo site que é acessado pelo endereço consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta, continua reservado apenas para as consultas do auxílio emergencial. Desta forma, pode ser utilizado caso sejam abertos novos períodos para contestação de parcelas bloqueadas e se houver a liberação de novos lotes do benefício.

Mas é importante ressaltar que o governo federal liberou a verificação do novo pagamento através de outros sistemas que podem ser acessados de forma bem simples pelo celular, como veremos a seguir. 

Comentários

Postagens mais visitadas