Circo é notificado após fazer número acrobático com cachorro

 Circo é notificado após fazer número acrobático com cachorro

Cachorro sobe em uma escada de corda suspensa no ar e salta da estrutura. Ele é aparado por dois homens, que o seguram com um pano.

Um circo localizado no município de Granja, no Ceará, foi notificado, na tarde de sábado 11, por agentes de vigilância sanitária após realizar um número de acrobacia com um cachorro.

Nas redes sociais, circulam imagens do número circense realizado com o animal. O cachorro sobe em uma escada de corda, que está suspensa no ar, e salta da estrutura. Ele é aparado por dois homens, que o seguram com um pano.

A situação causou revolta nas redes sociais. Em uma publicação no Twitter, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) ameaçou processar o circo.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Granja afirmou que o circo foi notificado por uma equipe de vigilância sanitária, comandada pela médica veterinária Amanda Correia.

Segundo a prefeitura, a dona do circo alegou não saber das leis de proteção dos animais e “pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada. Garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos”.

A veterinária presente no local realizou exames nos animais do circo e constatou que todos estão em situação preservada de saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas