Concurso PM RN: novo PL será proposto com mudanças

Atenção, interessados no concurso PM RN: de acordo com o deputado Hermano Morais, o governo do Rio Grande do Norte enviará um novo Projeto de Lei (PL) que propõe mudanças nos requisitos para ingresso na Polícia Militar do estado.

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa do estado para ser analisada e votada e alguns deputados já têm manifestado apoio ao PL.

Entre as mudanças que serão apresentadas, destacam-se o novo limite de idade de 35 anos para ingressar na carreira de policial militar e a aceitação de curso tecnólogo para comprovar a escolaridade exigida.

Atualmente, é exigida idade mínima mínimo, 21 e no máximo 30 anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição. Além disso, a escolaridade exigida é graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura.

Vale ressaltar que o Instituto Consulplan já foi escolhido como banca organizadora do certame. Contudo o documento não menciona quais cargos e quantas vagas serão ofertadas. Você já iniciou a sua preparação? Estude com quem mais aprova no país.

Postar um comentário

0 Comentários