Header Ads Widget


 

WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar após 6 horas fora do ar


WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento no início da noite desta segunda-feira (4), após cerca de 6 horas da pane global, em uma das falhas mais prolongadas já enfrentadas pelas plataformas. Os serviços, no entanto, ainda apresentavam instabilidade por volta das 19h. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços.

O “blecaute” nas três das maiores redes sociais do mundo prejudicou trabalhadores e estudantes. O Twitter durante toda a tarde desta segunda, se tornou o principal canal de comunicação, sendo usada inclusive, pelo Facebook para atualizar a situação.

Pouco antes, por volta das 17h, o Facebook disse que problemas com a rede causavam a falha de acesso. A empresa é dona dos três serviços. A mensagem foi postada no Twitter pelo diretor de tecnologia da empresa (CTO, na sigla em inglês), Mike Schroepfer que não informou o que causou essa falha. A possibilidade levantada por especialistas é de erro de DNS – como se o “GPS” dos sites não conseguisse encontrar a rota para levar os usuários até as páginas.

Num primeiro momento, os perfis das 3 redes postaram no Twitter que estavam investigando as causas da falha, sem apontar para nenhum caminho.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”, diz a mensagem no perfil do programa de mensagens.

A empresa de Mark Zuckerberg postou por volta das 19h30 uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas.

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, disse o Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários