CadÚnico: Consulte pela Internet como esta suas informações


CadÚnico: Consulte pela Internet como esta suas informações Consultas podem ser feitas pelo site, aplicativo ou pelo telefone, veja como fazer passo a passo.

Há muitos anos recebia o benefício renda mínima, então acredito que já possuo o Cadastro Único. Mas como ter certeza? Resposta: É possível saber se está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) de três maneiras:

– pelo site do Ministério da Cidadania (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico)

– Pelo Aplicativo Meu CadÚnico

– pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.

Veja o passo a passo para fazer a consulta pelo site e pelo aplicativo

Pelo site

Para verificar se o nome consta do CadÚnico, acesse o link: (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico) e preencha os dados solicitados (nome completo, data de nascimento, nome da mãe, Estado e cidade) e clique em “Não sou um robô”.

Depois de preencher os dados, clique em “Emitir certidão”.

Duas possibilidades de resposta

Após clicar em “emitir certidão”, existem duas possibilidades:

1) Sistema não localiza os dados:
Se os dados não forem localizados pelo sistema pode ser porque nunca houve uma inscrição no Cadastro Único mas também pode ser porque os dados digitados estão diferentes dos dados registrados no Cadastro Único para que a pessoa seja localizada.

Outro motivo para o cadastro não ser localizado é no caso de o cadastramento ter ocorrido há menos de 45 dias da consulta, pois neste caso a informação ainda não estará disponível no Consulta Cidadão.

Postar um comentário

0 Comentários