Header Ads Widget


 

ELEICÕES 2022 ESQUENTANDO: Ex presidente Lula visitará o RN e se reunirá com ex governador Garibaldi Alves


O ex-presidente Lula virá ao RN ainda neste mês de julho, em data que será confirmada nos próximos dias pela sua assessoria, em sintonia com a governadora Fátima Bezerra. Lula também vai definir com Fátima e o PT do RN, a agenda que vai cumprir em solo potiguar.

Mas uma coisa é certa: O ex-presidente Lula vai ter um encontro reservado com o ex-senador Garibaldi Filho e o MDB do RN.

O ex-presidente tem sinalizado com intensidade que quer o MDB em seu palanque na eleição do próximo ano. Ele não vê dificuldades em unir o MDB e o PT no Rio Grande do Norte. Afinal, Garibaldi Filho já foi ministro em governo do PT e há uma boa relação entre o ex-senador e o PT local.

Quando concedeu entrevista recentemente ao sistema Tribuna de Comunicação, o ex-presidente Lula fez questão de externar um afago em direção a Garibaldi, único político do RN fora do PT citado por Lula na entrevista.

A aliança entre os dois partidos não obedecerá apenas a uma recomendação nacional. No plano local, o deputado Federal Walter Alves tem conversado com expoentes do PT e há interesse mútuo de uma aliança entre as duas legendas para a eleição do próximo ano.

GARIBALDI VICE DE FÁTIMA

Ainda é cedo para definição de chapas, mas a aliança do MDB com o PT deverá ser formalizada no momento oportuno. E é certo também que o MDB participará da chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra.

O nome do partido para compor a aliança com Fátima é o do ex-senador Garibaldi Filho, que poderá ser o vice de Fátima na disputa de 2022.

A chapa Fátima e Garibaldi anima integrantes graduados e militantes dos dois partidos, que vislumbram uma chapa fortíssima no aspecto político, com forte apelo eleitoral e grande penetração popular.

Será que a vinda de Lula vai servir para coroar a aliança entre o PT e o MDB e abraçar a chapa Fátima e Garibaldi?

Blog Túlio Lemos

Postar um comentário

0 Comentários