Dataprev abre novo período de contestação para quem teve auxílio emergencial negado


Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 que tiveram solicitação negada na última segunda-feira (26), poderão contestar a decisão até o dia 6 de maio. O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam em processamento.

A contestação é realizada no site da Dataprev e tem o objetivo de permitir que essas pessoas tenham uma nova análise com bases de dados mais atualizadas.
 
COMO CONTESTAR

A contestação é feita no mesmo site da consulta. O sistema só vai aceitar critérios passíveis de contestação, que são os que permitem atualização de bases de dados da Dataprev. Neste caso, basta clicar em "Solicitar contestação".

Feita a contestação, a Dataprev fará uma reanálise do cadastro com as novas informações do trabalhador. A análise não tem prazo, por isso é importante conferir o site de consultas diariamente. Até as 13h desta segunda, o Portal de Consultas registrou mais de 65,4 milhões de acessos.

O auxílio emergencial 2021 só será pago aos trabalhadores que tinham o direito reconhecido em dezembro do ano passado e se encaixam nas regras deste ano.

Inicialmente, serão contemplados cerca de 40 milhões de famílias. O benefício pode ser ampliado se houver novas discussões no Congresso Nacional a respeito de limites fiscais, em função do cenário de pandemia, segundo o Ministério da Cidadania.​

QUAIS OS CONTATOS PARA CONTESTAR AUXÍLIO NEGADO

É possível entrar em contato com ministério pelo telefone 121 e pela Ouvidoria por meio de formulário eletrônico. Outra opção é enviar uma carta para o endereço: SMAS - Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32, CEP: 70610-051 - Brasília/DF.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários