Header Ads Widget


 

Covid-19: Corpos de vítimas estão sendo jogados no rio Ganges, aponta relatório

 Covid-19: Corpos de vítimas estão sendo jogados no rio Ganges, aponta relatório

É o primeiro reconhecimento oficial da prática, que, segundo o documento, pode resultar da pobreza e do medo da doença em áreas remotas.

Corpos de vítimas da Covid-19 foram encontrados em alguns rios indianos, segundo um levantamento do governo obtido pela Reuters, o primeiro reconhecimento oficial da prática alarmante, que segundo o documento pode resultar da pobreza e do medo da doença em áreas remotas.

Imagens de cadáveres descendo o rio Ganges, considerado sagrado no hinduísmo, chocaram o país, que hoje sofre o pior aumento no número de casos de mortes e casos de Covid-19 do mundo.

Embora relatos da mídia tenham relacionado o aumento no número de corpos encontrados flutuando no rio e seus afluentes nos últimos dias à pandemia, o estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, onde vivem 240 milhões de pessoas, até agora não revelou publicamente a causa das mortes.

"O governo tem informações de que os corpos daqueles que sucumbiram à Covid-19 ou a qualquer outra doença estão sendo jogados nos rios em vez de serem descartados de acordo com os rituais adequados", disse um alto funcionário do estado, Manoj Kumar Singh, no documento, datado de 14 de maio, para chefes de distrito. "Como resultado, corpos foram recuperados de rios em muitos lugares", continua.

Singh não respondeu ao pedido de comentários até o momento.

Neste sábado, o primeiro-ministro Narendra Modi pediu às autoridades que fortaleçam os recursos de saúde nas áreas rurais e aumentem a vigilância, visto que o vírus se espalha rapidamente nessas áreas após devastar as cidades.

Postar um comentário

0 Comentários