Header Ads Widget


 

Cadastrados no Bolsa Família contam com VALE GÁS; saiba como receber

A liberação já ocorre em diversos municípios, que já estão distribuindo os tíquetes à população.

Os tíquetes do Vale Gás Social, benefício liberado em meio à pandemia, tem o objetivo de apoiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social por conta do isolamento social causado pela Covid-19. A liberação já ocorre em diversos municípios, que já estão distribuindo os tíquetes à população.

Eu já tinha cozinhado a lenha para fazer o meu café, esquentar o meu leite. Fiquei muito agradecida, chegou numa boa hora. Porque nessa pandemia nós estamos passando dificuldade na vida. Graças a Deus, hoje chegou o momento de receber esse presente”, comemora Antônia Emiliana de Brito, de 68 anos, que esteve na fila para receber o benefício no Ceará, local em que o valor está sendo distribuído. A ação ocorre por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

auxílio do VALE GÁS estima contemplar mais de 255 mil famílias de baixa renda, que sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34, além dos jovens inseridos no Programa Superação.

Distribuição do VALE GÁS

O Governo do Ceará(pioneiro na iniciativa) entregou no dia 7 de abril, o primeiro lote do Vale Gás Social, com cerca de 130.314 tíquetes. A entrega dos tíquetes já ocorreu em 184 municípios cearenses e é coordenada pela SPS. Já a distribuição às famílias é de responsabilidade das prefeituras.

“Realizamos a entrega do primeiro lote às prefeituras e o retorno tem sido muito positivo. Municípios, a exemplo do ano passado, estão se esforçando em fazer esse benefício chegar o mais rápido possível aos beneficiários. Temos casos de cidades em que todos os tíquetes do primeiro lote já foram distribuídos. Isso mostra o comprometimento das gestões municipais com a situação da população mais vulnerável”, informou a titular da SPS, Socorro França.

Postar um comentário

0 Comentários