13º salário ganha novo calendário de pagamentos no INSS; veja as datas


Os recursos que estavam estagnados poderão ser liberados para custear o benefício para os segurados INSS.

 antecipação do 13º salário do INSS em 2021 é uma das medidas que estão sendo sendo esperadas pela grande parte dos brasileiros. A liberação já havia sido realizada no ano passado e agora o processo volta a ser feito pelo governo. Após aguardar desde o início do ano, somente agora o Governo conseguiu liberar o benefício.

Segundo informações do secretário Bruno Bianco, em torno de R$ 56 bilhões serão pagos a aproximadamente 31 milhões de segurados que fazem parte do INSS. Agora, com a liberação e aprovação do orçamento de 2021, já com sanção do presidente Jair Bolsonaro, o INSS poderá realizar a antecipação.

É importante destacar que a liberação não significa um gasto a mais aos cofres do governo federal, uma vez que medida não se trata de pagamentos extras, mas sim de uma antecipação.

Calendário de pagamentos

Para realizar os pagamentos do 13º salário, o governo poderá fazer a liberação da parcela natalina no calendário habitual do programa, ou seja, no calendário normal de pagamentos mensal. Ou, caso prefira, o governo poderá criar um novo calendário, específico somente para a antecipação de pagamentos do 13º salário.

Entretanto, de acordo com a fala do secretário, a liberação iniciando no final do mês de maio, o pagamento deve ser liberado juntamente com a parcela mensal do benefício.


Comentários

Postagens mais visitadas