Veja como atualizar seu CADASTRO no Caixa Tem para RECEBER as PARCELAS do BENEFÍCIO – PASSO a PASSO.


É OFICIAL: a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário para atualizar o cadastro do Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial sem ter nenhum problema. Essa ação já está disponível para alguns beneficiários, mas o prazo deve ser seguido para evitar atrasos no sistema.

A seguir, confira como ficou o cronograma para atualização e quem já pode registrar seus dados. Confira e saiba o que você precisa ter em mãos e qual é o passo a passo para deixar o seu aplicativo em dia.

ATUALIZAR CADASTRO CAIXA TEM 

Saíram novas datas oficiais para atualizar o cadastro do Caixa Tem, aplicativo responsável pelo pagamento de diferentes benefícios. A Caixa Econômica Federal recomendou que todos os interessados em receber o Auxílio Emergencial façam também essa renovação dos dados para garantir segurança contra fraudes.

Por isso, a atualização do Caixa Tem para quem quer receber o Auxílio Emergencial pode ser essencial. De acordo com o SBT News, atualizar os dados não é obrigatório, mas especialistas estão confirmando que pode ser importante ter o sistema atualizado para receber todas as parcelas.

Para facilitar o uso do app e garantir que não tenha lentidão no sistema, foi divulgado um cronograma com as datas para liberação do serviço em todo o Brasil. A partir do dia 14 de março os nascidos em janeiro já podem atualizar. Confira as datas a seguir.

CALENDÁRIO ATUALIZAÇÃO CADASTRO CAIXA TEM

calendário de atualização do cadastro no Caixa Tem foi divulgado oficialmente pelo banco. Por isso é importante ficar atento para saber exatamente quando o seu app vai ter essa opção.

Confira a seguir quando você poderá atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem:

atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem

COMO FAZER ATUALIZAÇÃO CAIXA TEM

Tão importante quanto saber as datas é saber como fazer a atualização do Caixa Tem. Existem alguns documentos que precisam estar em mãos para facilitar o processo e o restante é feito rapidamente.

Confira como fica o passo a passo para atualizar o Caixa Tem para Auxílio Emergencial:

  • No seu celular, abra o aplicativo do Caixa Tem (disponível para iOS ou Android);
  • Dentro do prazo (do calendário acima) você vai ter uma nova opção na tela principal: o primeiro botão vai ser o ‘Atualize seus cadastro;
  • Clique no botão e siga as instruções, clicando em ‘Entendi’;
  • Tenha em mãos os seus documentos pessoais  (RG, CPF e comprovante de endereço);
  • O aplicativo vai pedir que você tira uma foto (selfie) e tire fotos dos seus documentos como comprovação contra fraudes;
  • Faça isso e siga os próximos passos até o fim. Pronto!

Você não precisa ir até uma agência da Caixa para atualizar o Caixa Tem. Todo o processo será feito nesse novo menu do app ‘Atualize seu cadastro’. Se ainda não está disponível para você, fique tranquilo: em breve vai surgir essa nova opção.


Comentários

Postagens mais visitadas