Quem deixou de movimentar Bolsa Família não vai receber Auxílio


De acordo com as regras da PEC Emergencial, quem deixou de movimentar o Bolsa Família não vai poder receber o Auxílio Emergencial

De acordo com a regra, quem deixou de movimentar os valores do Bolsa Família acaba se tornando uma pessoa inelegível para o benefício emergencial. Aliás, quem deixou de movimentar o próprio Auxílio em 2020 também não terá direito ao programa novo agora.

Havia muita dúvida em relação a este ponto. É que já se sabia que quem teve o cancelamento do Auxílio não iria receber a nova rodada. Mas não se sabia o que poderia acontecer com as pessoas que deixaram de movimentar os valores.

Casos assim não são tão raros. Apenas em alguns casos as pessoas deixam de movimentar esses valores porque não precisam mais do dinheiro. Mas há casos, mais numerosos, em que as pessoas simplesmente não conseguem mais fazer a movimentação por alguma falha do sistema.

Nesse segundo caso, a culpa pela falta de movimentação não foi dessas pessoas. A MP do Auxílio não trata claramente sobre esses casos. Mas aparentemente essas pessoas também irão perder essa nova rodada do Auxílio Emergencial.

Fonte: Brasil 123

Comentários

Postagens mais visitadas