Dataprev cria portal para consultar inscrição no auxílio emergencial 2021: Confira se você foi incluído na lista de aprovados


Previsto para começar na próxima semana, os pagamentos do Auxílio Emergencial serão liberados, no primeiro momento, para os inscritos por meio do aplicativo, site e inscritos do Cadastro Único (CadÚnico) que não fazem parte do Bolsa Família. Já no dia 16 de abril, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, os pagamentos começam a ser liberados para quem é cadastrado no Bolsa.

A lista com os nomes dos aprovados para receber o auxílio emergencial será liberada na quinta-feira, dia 1º de abril. A consulta poderá ser feita através da ferramenta do Portal de Consultas da Dataprev. Para conferir é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal de Consultas
  2. Informe nome completo
  3. Coloque o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, selecione a opção Mãe desconhecida)
  4. Sua data de nascimento
  5. Clique em não sou robô e enviar

Vale ressaltar que apenas os que receberam o benefício em 2020 poderão receber em 2021, pois nessa etapa não foi permitido novos cadastros no programa.

Último dia para atualizado o aplicativo do Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal informou a necessidade dos beneficiário do Auxílio Emergencial atualizarem o aplicativo. Essa é uma maneira de aumentar a segurança do beneficiário neste momento.

Já sabendo que muita gente vai fazer isso, o banco decidiu criar um calendário de atualizações para evitar congestionamentos. Então pessoas que nasceram em um mesmo mês ficarão com a mesma data no calendário. Veja abaixo:

Caixa Tem

Fazer a atualização do app é simples. Baixa baixar ou atualizar o aplicativo em sua loja de aplicativos no celular. Logo depois, você precisa abrir o app e ir na opção “Atualize seu cadastro”. E depois é só seguir os passos.

Nesses passos, ele irão pedir fotos do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, eles irão pedir por uma selfie do beneficiário. Como dito, tudo isso serve para aumentar a segurança para o próprio beneficiário.

É que no passado, não faltaram casos de pessoas que acabaram sofrendo com fraudes. Algumas delas só perceberam o roubo no momento em que foram tentar sacar o dinheiro. Com as imagens dos documentos a tendência é que as fraudes diminuam. 

Comentários

Postagens mais visitadas