Com 100% dos leitos ocupados, UPA de Parnamirim manda pacientes para Caicó


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, a única de Parnamirim, na Grande Natal, atingiu na manhã desta terça-feira (23) 100% de ocupação dos leitos – tanto os gerais quanto os mais críticos. Com isso, a unidade precisou fechar o atendimento, por até 6 horas, para pacientes das classificações “azul” e “verde”.

 

Apenas os pacientes mais graves, das classificações “laranja” e “vermelho”, estão sendo acolhidos, mas precisam aguardar liberação de leitos para internação ou são encaminhados para outros hospitais.

 

De acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa, a maioria dos pacientes internados está com Covid-19, sendo quatro intubados. Ao todo, a unidade dispõe de 28 leitos, sendo que 15 estão preenchidos com casos de coronavírus. Além disso, a equipe médica foi reforçada.

 

Henrique afirmou que dois pacientes devem ser transferidos nas próximas horas para Caicó, o que vai liberar dois leitos na UPA. Eles serão transferidos de avião para o interior porque não há leitos disponíveis na Grande Natal.

 

“Estamos com dois pacientes para serem transferidos para Caicó. Estamos encaminhando para a Base Aérea, de onde serão transportados através de avião para a gente dar condição de saúde mais adequada”, complementou.

 

Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários