Bolsonaro confirma Auxílio Emergencial em 2021, revela valores e data do pagamento

Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou através da sua live semanal que o Auxílio Emergencial será prorrogado e será distribuído no valor de 250 reais pelo o período de quatro meses, se iniciando a partir de março.

Além disso, ele comentou que o Governo está planejando uma reformulação no programa Bolsa Família para ser implantada em meados de julho, logo após o Auxílio Emergencial do ano de 2021 terminar.

Uma PEC (Proposta Emenda Constitucional), essencial para aprovação do programa no ano de 2021, está tramitando no Senado. Desde dezembro, o pagamento do Auxílio Emergencial está suspenso. Porém, com a aprovação desta PEC, deve retornar.

De acordo com o pesquisador Daniel Duque, filiado ao Instituto Getúlio Vargas, mais de 20 milhões de brasileiros que não eram considerados pobres antes da pandemia, em 2019, entraram na categoria em 2021, visto que o desemprego aumentou de maneira preocupante.

 É estimado que mais de 10 milhões de brasileiros estejam sujeitos a insegurança alimentar que tem como consequência a fome diária em diversas famílias de nosso país.

O presidente ressaltou que sua intenção com a prorrogação do programa é observar se a economia irá disparar e também a de ser anunciada uma nova proposta para o Bolsa Família em julho. Além disso, afirmou que tudo está sendo realizado de maneira conjunta, com participações do legislativo e de sua equipe econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas