Com estoque de seringas, EPIs e refrigeradores, Ceará aguarda aprovação de vacina


O secretário da Saúde, Dr Cabeto, conversou sobre a vacinação no Ceará e sobre a situação do Estado na pandemia em coletiva no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM).

Dr Cabeto, secretário da Saúde do Ceará (Foto: Barbara Moira)

O Ceará está pronto para vacinar a população com qualquer vacina assim que houver a liberação dos órgãos federais. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, já existe estoque de seringas e de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) suficiente, além de freezers e refrigeradores, caso seja aprovada a vacina da Pfizer, que precisa ser mantida em temperaturas negativas.    

"O estado do Ceará já adquiriu as seringas e os insumos, nós já temos isso em estoque para vacinar essa população. Ao mesmo tempo, o governador esteve em São Paulo, nós fizemos contato com outras empresas para garantir que qualquer oportunidade que exista no mundo (de ter a vacina) o Ceará esteja a frente", disse o secretário. Ele esteve no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) para a entrega de placas simbólicas nas unidades da rede estadual.

Postar um comentário

0 Comentários