Após três anos, pequena Sophia consegue cirurgia pelo SUS. Luta agora é pela despesas da viagem ao Rio Grande do Sul

 
Depois de mais três anos de espera, a garotinha Sophia Pereira de Medeiros, de apenas cinco anos de idade conseguiu através do Sistema Único de Saúde a cirurgia que pode corrigir um problema que afeta sua saúde, desde os primeiros trinta dias de vida.
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, sua mãe, Damiana Francicleide explicou que foram dezenas de consultas, vários médicos procurados, até bater a porta do consultório de um neuropediatra de Campina Grande(PB) e descobrir que Sophia sofre de uma esclerose do lado esquerdo do cérebro.
“Essa esclerose é o que causa justamente as crises convulsivas. Sophia já chegou a ter 17 crises num dia. Hoje, devido as fortes medicações que ela toma, que são três, as crises foram amenizadas, porem nunca cessaram. O médico deixou claro que a única solução para Sophia não ter nenhuma crise será a cirurgia, que foi liberada pelo SUS depois de três anos”, explicou a mãe.
Agora, seus familiares travam outra a batalha, a de conseguir recursos financeiros para custear sua viagem, já que a cirurgia será no dia 03 de Setembro deste ano, a princípio no Estado do Paraná, mas por falta de vagas a cirurgia foi transferida para um Hospital do Rio Grande do Sul.
Como seus pais não tem condições de custear todas as despesas, que envolve passagens, alimentação, hospedagem, dentre outras necessidades, a Família e amigos lançaram a Campanha “Todos Juntos em prol da Cirurgia de Sophia”.
O SUS custeia a minha passagem e a dela, mas eu quero que meu esposo vá comigo, porque não tenho condições psicológicas de ir sozinha com ela, até porque já venho sofrendo de ansiedade desde o dia que eu recebi a notícia de que a cirurgia iria sair”, reforçou Damiana.
Sophia é filha do mototaxista Thiago Pereira de Medeiros e da manicure Damiana Francicleide. A Família mora na Rua Rubens Mariz número, número 35 no bairro Paulo VI, em Caicó.


As doações podem ser entregues em mãos, ou através da Conta Poupança da Caixa Econômica Federal.
Agência: 0758
Operação: 013
Conta Poupança: 60408-2
Damiana Francicleide Pereira dos Santos
Informações pelo telefone: (84) 99660-6197 (Mãe da Sophia)

Do Marcos Dantas

Postar um comentário

0 Comentários