Morre em J Pessoa aos 48 anos, Goreti Moreira de Abrantes, esposa do sócio do Posto Pai Assis em Sousa

 
Faleceu quarta-feira (03) de julho, no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, aos 48 anos, após uma batalha contra o câncer, a comerciante sousense Goreti Moreira de Abrantes, proprietária da Loja Açucena Variedades. Deixa viúvo o sócio do Posto Pai Assis-Sousa/PB, Albenides Duque de Abrantes e dois filhos a estudante de História da UFCG, Campus de Cajazeiras, Açucena Moreira Duque e Danilo Moreira Duque. Goreti Moreira de Abrantes era filha do mestre de Obras e repentista Dionízio Pedro (Nizo Pedro) e D. Rita Moreira e irmã do poeta popular Raimundo Nonato. Era nora do Sr. José Duque e Sra. Necy Abrantes e sobrinha do artesão Duda Pedro da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis.
Ela e o esposo eram membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC)  da   Paróquia de Nossa Senhora Santana em Sousa-PB. Era frequentadora da Casa de Apoio Mãe Toinha em João Pessoa que tem como diretor-presidente Alexandre Costa (Alexandre de Leonildes).
Goreti Moreira de Abrantes era uma mulher forte, determinada, carismática, amável, guerreira, disciplinada com suas práticas religiosas, mãe zelosa, esposa dedicada, amiga fiel e cidadã ética. Tinha sempre  um sorriso no rosto e um conselho amigo para dar. Batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu. Foi uma mulher com princípios fortes. Goreti sempre simbolizou alegria e viveu rodeada de muita gente.  Sousa e Vieiropolis  perderam uma grande  cidadã. Além do seu legado, permanecem na memória de cada um de nós, sua alegria de viver, sua vitalidade, sua força, sua fé em Cristo e seu sorriso  cativante.

De formação católica, Goreti Moreira de Abrantes encontrou na fé a firmeza para enfrentar um câncer. Apesar das debilidades físicas que retiravam as suas  energias, Goreti Moreira continuava, sempre otimista, acreditando que em algum momento venceria a crueldade da doença.  Goreti nos deixou um exemplo de fé, força, coragem, bom humor, docura e lucidez. Mesmo nas horas mais tensas, ela vestia o manto da serenidade, da harmonia e do equilíbrio.
Sua morte causou comoção entre amigos, familiares e lideranças políticas e religiosas das cidades de Sousa e Vieirópolis. Seu corpo será velado no Cemitério Parque Jardim da Paz na Av. Cândida Sarmento, 686-762 – Jardim Brasília, Sousa – PB. O sepultamento será na sexta-feira (5), às 8h, no Cemitério Municipal São João Batista com celebração da missa às 7h.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Da Redação – UIRAUNA.NET

Postar um comentário

0 Comentários