

Aproximadamente, 1,2 milhões de pessoas são infectadas por essa bactéria nos Estados Unidos a cada ano. A maioria delas desenvolve dores abdominais, vômitos e diarreia, com uma recuperação de 4 a 7 dias. Mas, a coisa pode ficar séria. Por ano, 23.000 hospitalizações e 450 mortes acontecem na terra do dólar. A tal bactéria pode estar presente na água ou em vegetais contaminados, além de répteis (isso mesmo!) como a lagartixa.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos US, o contato com esses carinhas pode ser uma fonte de grande parte das infecções, principalmente porque tais animais têm uma aparência bem saudável mesmo carregando a bactéria.
“Seus testículos estavam do tamanho de toranjas e havia fluido sendo expelido por eles.”, afirmou sua mãe ao SMH. “[Os médicos] disseram que aquilo era normal, era somente um fluido da cavidade estomacal.”. No dia 11, apenas dez dias após ter ingerido a lagartixa, David teve uma falha grave em seus órgãos sexuais e morreu durante uma cirurgia. 4
Os parentes têm inúmeras ressalvas e desconfianças sobre o tratamento que o hospital ofereceu e, agora, eles aguardam esclarecimentos. No fim das contas, a família não tem certeza do que matou David, mas “o certificado de óbito oficial diz que a ingestão da lagartixa foi a causa”, declarou Allira Bricknell, sua companheira. A repercussão da morte inusitada de David está sendo usada para atentar pessoas aos sintomas de Salmonella afinal, muitos não pensam que a bactéria pode ser realmente perigosa.
0 Comentários