Header Ads Widget


 

Tocha Olímpica em Natal sair do Forte dos Reis Magos

Depois de ter passado por São José de Mipibu e Parnamirim o revezamento da Tocha Olímpica chegou à Natal na tarde  deste sábado, dia 4 de junho. O Forte dos Reis Magos foi o ponto de largada da Tocha em Natal . André Calixta, primeiro condutor da Tocha do Rio 2016 em Natal. Na capital são não no total 110 condutores, entre eles o potiguar, Oscar Schmidt, o maior jogador de basquete do Brasil também participou do Tour da Tocha em Natal.

Após o Forte de Reis Magos,  a primeira parada é na Cidade da Criança. Depois, a Chama Olímpica seguiu deslocamento de carro até o Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. De lá, recomeçou o trajeto até a Arena das Dunas. 

Roteiro do revezamento da Tocha Olímpica em Natal 

Após sair do Forte dos Reis Magos, a tocha seguirá pela Avenida Presidente Café Filho e subirá a Ladeira do Sol. Após pegar a Nilo Peçanha, descerá para o bairro da Ribeira, até a Avenida Duque de Caxias. Sobe para a Cidade Alta pela Avenida Câmara Cascudo e dobra na Rua Ulisses Caldas, passando em frente à Prefeitura do Natal. Entra na Avenida Rio Branco e continua até a Rua Juvino Barreto, seguindo à direita até a Praça Pedro Velho. Da Avenida Prudente de Morais, no sentido zona Sul, vai até a Rua Ceará-Mirim, em direção a Rodrigues Alves, onde será recebida na Cidade da Criança.

Depois, a tocha segue de carro, em comboio, pela Avenida Hermes da Fonseca, Rua Trairi, Rua João XXIII e Via Costeira, até o Centro de Convenções. A segunda parte do revezamento vai contemplar bairros como Ponta Negra, Capim Macio, Neópolis e Candelária. Na rota estão as avenidas Praia de Tibau, Praia de Genipabu, das Alagoas, Ayrton Senna, até voltar a Engenheiro Roberto Freire. Sobe o Viaduto de Ponta Negra em direção à Avenida da Integração. Passa pelo supermercado Carrefour, onde haverá uma pequena parada, e depois continua pelo bairro de Candelária, pelas ruas Jerônimo de Albuquerque, Frei Henrique de Coimbra, Ataulfo Alves e Bento Gonçalves, chegando à Avenida Prudente de Morais. Seguindo no sentido Centro, o trajeto contorna a Arena das Dunas pelas avenidas Lima e Silva e Salgado Filho, e tem ponto final no largo do estádio.

Veja fotos: GE

Postar um comentário

0 Comentários